sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A paz começa em casa.

"Para haver paz nas famílias, nas comunidades, no mundo, é preciso que se invista fortemente em projetos de promoção humana, saúde, educação, segurança alimentar, investimento no campo, saneamento ambiental, combate ao desemprego.
É um verdadeiro terror que assola, silenciosamente, milhões de crianças e famílias inteiras, vitimas da desigualdade social entre as nações e entre as classes nos diferentes países. A exclusão e a desigualdade de oportunidades geram a violência, o tráfico de drogas, as guerras.
O mundo nunca viverá em paz enquanto houver fome e exclusão social, enquanto cultivarmos uma cultura que estimula a violência, a intolerância, o ódio, a competição, a idéia de uma raça ou uma nação superior às demais. É preciso que todos se conscientizem de que a educação para a paz exige investimento e dá retorno muito maior do que os conflitos armados, que destroem e fazem eclodir o ódio.
A criança é semente de paz ou de violência no futuro, a depender da maneira como é cuidada e estimulada. Portanto, seu contexto familiar e comunitário deve ser compreendido como a grande sementeira para a construçao de um mundo justo e fraterno, a serviço da vida e da esperança"
Dra. Zilda Arns Neumann - Pastoral da Criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Minha lista de blogs